
A coordenadora geral do Instituto de Educação e Cultura (IEC), Creuza Oliveira, participou do Seminário “Trabalho Escravo Contemporâneo e Tráfico de Pessoas: Ações de Enfrentamento”, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT da 20ª Região), na última sexta-feira (11), no auditório do órgão, em Aracajú.
Creuza Oliveira abordou o tema “A Luta das Trabalhadoras Domésticas por um Trabalho Digno”. “Tive a honra de participar de um evento tão importante, que trouxe debates necessários para o combate deste crime que viola a dignidade da pessoa humana. É fundamental a participação dos três Poderes na criação de ações e políticas para conscientizar a sociedade sobre este tema. Destaquei na minha participação, a importância da fiscalização nos locais de trabalho e da vulnerabilidade da pessoa negra no trabalho escravo”, disse.
Quitéria da Silva, Maria Aparecida e demais diretoras do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas de Sergipe (SINDOMÉSTICO/SE) estiveram presentes no evento.
Diversas autoridades participaram do Seminário, entre elas o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Augusto César Leite de Carvalho, advogados, juristas, polícia federais e civis, representantes dos movimentos sociais e estudantes.