A coordenadora geral do Instituto de Educação e Cultura 27 de Abril (IEC), secretária de Formação Sindical e de Estudos do Sindicato das(os) Trabalhadoras(es) Domésticas(os) da Bahia (SINDOMÉSTICO/BA), e presidenta de Honra da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Creuza Oliveira, participou, hoje (12), do documentário “Tornar-se Negro”, promovido pela @esprooficial.
Desenvolvido por trinta participantes de um curso gratuito de capacitação profissional dedicado a jovens negros de Salvador, o filme estreia no dia 05 de julho, (sexta-feira) às 11h, com exibição aberta ao público na Sala de Cinema Walter da Silveira. A entrada é franca, graças ao apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB).
O documentário foi idealizado como atividade prática para um curso focado na capacitação para trabalho no mercado audiovisual. Trinta jovens atuaram nas diversas etapas de produção da obra, desde a concepção do roteiro até a montagem e pós-produção. Essa turma foi a primeira do Espro dedicada a participantes negros na Bahia.
O curso de capacitação faz parte do projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) do Espro.